Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - PUC - RIO GRANDE DO SUL - Lamarckismo (Teorias da evolução) Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Lamarckismo (Teorias da evolução)
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2012)Número Original: 14Código: 12279

Inverno

Lamarckismo (Teorias da evolução) Rec
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2012
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2012
Exibir texto da questão

Um naturalista do século XIX adepto do Lamarckismo explicaria o maior número de vértebras cervicais nas preguiças do gênero Bradypus da seguinte forma A) “A perda da cauda favoreceu a fusão das vér- tebras sacrais com as cervicais, aumentando o número destas últimas, para permitir que as preguiças se locomovessem de cabeça para baixo” B) “O uso simultâneo dos quatro membros durante a locomoção conferiu uma vantagem seletiva às preguiças com um maior número de vértebras cervicais, as quais deixaram mais descendentes que as preguiças ancestrais com sete vértebras”. C) “O consumo de uma dieta energeticamente pobre exigiu uma maior atividade pulmonar e o surgi- mento de mais vértebras cervicais para a fixação de um número maior de costelas” D) “Aausência de pressões seletivas sobre a anato- mia da coluna vertebral das preguiças favoreceu asobrevivência e a reprodução de indivíduos com um número maior de vértebras” E) “Anecessidade de alcançar as folhas mais tenras das pontas dos galhos criou um pescoço com mais vértebras nestas preguiças”


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

2(PUC - RIO GRANDE DO SUL- RS - 2008)Número Original: 17Código: 13067

Inverno

Darwinismo (Teorias da evolução) Lamarckismo (Teorias da evolução) Rec Neodarwinismo (Teoria Sintética da Evolução)
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2008
Questão de Vestibular - PUC - RIO GRANDE DO SUL 2008
Exibir texto da questão

INSTRUÇÃO: Responder à questão com base no texto e nas afirmativas abaixo. Em 1859, Charles Darwin publicou o livro A Origem das Espécies, propondo a Teoria da Evolução e cau- sando uma verdadeira revolução na forma como se percebia a natureza. Na época, a maior oposição à teoria de Darwin veio das igrejas cristãs, as quais defendiam a versão bíblica da origem da biodiversidade e da origem do homem. Passados quase 150 anos, a Igreja Católica já aceita oficialmente a evolução como mecanismo gerador da biodiversidade atual, incluindo o surgimento da espécie humana. |. Trabalhos envolvendo o seqiienciamento de DNA mitocondrial de pessoas de diversas etnias, amostradas em todo o mundo, permitiu concluir que todos nós apresentamos uma ancestralidade co- mum, originada da África há cerca de 150 mil anos. As caracteristicas das diferentes etnias, como cor de pele, estatura e formato de olho se fixaram ha relativamente pouco tempo. ll. A presença de melanina na pele em maiores con- centrações é necessária em latitudes equatoriais não apenas para proteger o DNA das células epiteliais contra a radiação ultravioleta, reduzindo a incidência de câncer de pele, mas principalmen- te para diminuir a fotodecomposição do ácido fólico, o que ocasionaria graves deficiências nutricionais. Ill. Uma pele com baixas concentrações de melanina é necessária em altas latitudes, nas quais a pe- quena exposição solar — devida ao uso contínuo de roupas, aos dias mais curtos no inverno e ao convívio em cavernas — levaria à deficiência de síntese de vitamina D e a graves carências nutricionais. IV. Na nossa sociedade, o uso do cérebro torna-se cada vez mais intenso, em razão do fácil acesso à informação, da complexidade dos problemas con- temporâneos e do uso constante de computado- res. Acredita-se que, em função disso, o homem deverá apresentar cérebros maiores e mais capa- zes no futuro. As afirmativas compatíveis com a Teoria Evolutiva de Charles Darwin são A) |, lle Ill, apenas. B) I, lle lV, apenas. C) I, Ille lV, apenas. D) Il, Ile lV, apenas. E) II, e lv.


Opções de Resposta: 
     A     
     B     
     C     
     D     
     E     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?